domingo, 17 de março de 2013

ENFIM COMEÇOU A TEMPORADA 2013

Largada em Melbourne 2013

             Finalmente a f1 voltou, e em grande estilo. Após um treino classificatório completamente maluco no sábado, eis que a corrida não deixou a desejar, com belas ultrapassagens e um aparente equilíbrio entre Red Bull , Ferrari , Lotus e a Mercedes.

  A largada
             Vettel largou na frente e viu seu companheiro Webber despencar de segundo para sétimo antes da primeira curva, Massa fez uma ótima largada e pulou para segundo tendo Alonso em terceiro, à essa altura Kimmi Raikkonen já estava em quinto após largar em sétimo, uma volta depois Kimmi fez uma belíssima ultrapassagem por fora em cima Lewis Hamilton assumindo a quarta posição.

Pit stops
A previsão da própria Pirelli de que os pneus não aguentariam muito tempo se concretizou, com apenas 5 voltas Button foi o primeiro a parar e até a volta 13 praticamente todos já haviam parado para a troca. Massa aproveitou bem esse momento e assumiu a liderança por algumas voltas, mas na sua segunda parada no pit Massa não foi bem e acabou perdendo posição para Alonso e Vettel. Os principais pilotos do grid optaram por fazer 3 paradas, a exceção foi Kimmi Raikkonen que fez apenas duas e se deu muito bem.

O finlandês da Lotus optou pela estratégia certa nos pits

 O homem de gelo brilha
Raikkonen que fazia uma boa corrida sempre estando entre os 5 primeiros, foi premiado por ter ousado em sua estratégia de corrida, fazendo apenas duas paradas, uma a menos que seus principais concorrentes, e no fim comemorou sua 20º vitória na categoria. 

Kimmi vence pela 20º vez na f1
Classificação final
  1. Kimmi Raikkonen
  2. Fernando Alonso
  3. Sebastien Vettel
  4. Felipe Massa
  5. Lewis Hamilton
  6. Mark Webber 
  7. Adrian Sutil
  8. Paul di Resta
  9. Jenson Button
  10. Romain Grosjean

domingo, 24 de fevereiro de 2013

ACIDENTE ESPETACULAR NA NASCAR

         
            Um acidente espetacular marcou a corrida de abertura da temporada 2013 da Nascar Nationwide, segunda divisão da Nascar, vários carros foram envolvidos no incrível acidente, os destroços se espalharam pela pista e também pela arquibancada.

Cena do acidente em Daytona Beach
           Era a última volta da corrida de Daytona Beach, na última curva houve o toque entre o primeiro e segundo colocados, daí em diante vários carros se envolveram no salseiro.

Vários torcedores ficaram feridos
           O carro 32 de Kyle Larson atingiu o alambrado e se partiu quase ao meio, seus destroços atingiram vários espectadores( mais de 20 ficaram feridos), 10 espectadores ainda estão internados em estado grave.
         
          Confiram o vídeo do acidente no link abaixo:

        Incrível acidente em Daytona Beach!